Pular para conteúdo

Clientes

Informações relacionados com clientes:

  1. Quando o cliente não foi integrado: Acesse: Cliente não integrado;

  2. Para pesquisar o erro com o cliente basta pesquisar utilizando o CNPJ sem pontuações;

  3. O cliente pode ser cadastrado no ERP ou no Mercos, basta analisar qual integração está ligada;

Configurações Customizadas

  • Na integração de clientes entre o Protheus e o Mercos, configuração que automaticamente sincroniza as condições de pagamento de cada cliente novo no momento do seu cadastro. Assim que um cliente é adicionado ao Protheus, sua condição de pagamento específica, como por exemplo 7 dias, é imediatamente integrada ao seu registro no Mercos. Além da configuração condições de pagamento de cada novo cliente, também a integração das tabelas de preços. Assim que um cliente é cadastrado no Protheus, não apenas sua condição de pagamento é sincronizada, mas também sua tabela de preços específica é automaticamente associada ao seu cadastro no Mercos.

Cliente Condição

  • Ainda na integração de clientes entre o Protheus e o Mercos, agora temos a possibilidade de ativar uma configuração que identifica se o cliente possui conta a receber vencida será marcado como bloqueado no envio ao Mercos.

Cliente Bloqueado

  • Configuração da validação de data de entrega na integração de pedidos entre o Mercos e o Protheus. Então se um pedido é sincronizado do Mercos para o Protheus, é verifico a data de entrega registrada. Se a data de entrega for anterior à data de emissão do pedido, a integração é automaticamente interrompida, e o pedido não é enviado para o Protheus. Além disso, o pedido permanece com o status de "não integrado" no Mercos, indicando que há um erro que precisa ser corrigido para prosseguir com a integração.

Data Entrega