Digitalizados
Trocando de empresa
Se você possuir mais de uma empresa, você pode navegar entre empresas a qualquer momento, basta clicar no nome da empresa que está selecionada no momento:
Navegando até Digitalizados
Após selecionar a empresa desejada, navegue para a área de documentos clicando em seu respectivo botão:
Ao entrar em documentos clique na aba Digitalizados:
Colunas Digitalizados
- Situação: O status do documento (Em que passo que ele está).
- Emissão Própria: Se o documento é emissão propria.
- Inclusão: Data que o documento foi incluido no Entries.
- Numero/Serie: Número e Série do documento, definidos no processo.
- Emissor: Emissor do documento.
- Valor: Valor Total do documento.
- Emissão: Data que o documento foi emitido.
- Vencimento: Data de vencimento do documento.
- Visto Gestor/Requisitante: Informa se o documento incluído foi aprovado ou rejeitado pelo Gestor ou Requisitante.
- Contas a Pagar: Informa se o digitalizado já consta como pago no ERP.
Incluindo um Documento
Para incluir um novo documento digitalizado clique em incluir no canto direito da página. Um diálogo irá aparecer com os campos que você preencher para incluir o documento:
- Tipo de Emissor da nota: Cliente ou Fornecedor
- Emissor: Selecionar o emissor vindo do protheus (Pesquisar pelo nome)
- Data de emissão do documento
- Data de vencimento do documento
- Pedido relacionado com o documento (Opcional)
- Valor Total do documento
- Observação (Opcional)
- Arquivos em PDF que você queira anexar
- Salvar informações e incluir documento
Após salvar o documento, a lista de documentos irá atualizar e o documento você incluiu aparecerá na lista com o status incluido.
Recebendo ou Rejeitando um documento
Para receber ou rejeitar um documento, você deve clicar no botão visualizar ao lado da emissão:
Um diálogo irá abrir onde você pode ver e analisar os anexos que foram incluidos juntos com o documento. Os documentos podem ser visualizados a qualquer momento, mas podem ser recebidos ou rejeitados somente quando o status estiver incluido.
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Antes de receber o documento, a opção de emissão propria pode ser marcada que significa que a nota será lançada pelo protheus. E você apenas ira referenciar o documento no momento que for lançar.
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Nestes dois botões você pode receber ou rejeitar o documento de acordo com o que foi analisado. Se o documento for recebido, o status dele irá para pendente e o documento continuará para seu processo. Se o documento for rejeitado, ele poderá ser editado e corrigido para voltar para o status incluido.
Processo Digitalizados
Após um documento estar pendente, o próximo passo é completar o processo do documento:
- Clique na engrenagem na ultima coluna dos documentos
- Clique no botão de processo
Ao entrar no processo, haverá dois botões: cabeçalho e produtos. Assim que os produtos forem preenchidos, mais dois botões se abriram: pagamento e codificações contábeis.
- Cabeçalho: informações gerais do documento.
- Produtos: os produtos da nota poderam ser incluidos aqui (Se um pedido foi incluido junto com o documento, os itens do pedido apareceram aqui).
- Pagamento: ao selecionar uma condição de pagamento, pagamentos gerados pelo protheus serão mostrados, você pode então customizar a data ou valor deles, adicionar e exluir parcelas, ou deixá-las como estão.
- Codificações Contábeis: aqui você seleciona as codificações contábeis para cada produto separado, ou para produtos agrupados pelo mesmo código
Se as informações de todas as abas estiverem corretas o status do documento irá para aprovado e estará pronto para ser lançado.
Ao ficar aprovado, o documento será lançado automaticamente em alguns minutos. Ou para lançar manualmente, você pode ir no menu do documento e clicar em lançar agora (Documentos que foram marcados como emissão própria devem ser lançados com o "lançar agora").